quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Louco pra acampar? Mochila escoteira sem segredos:
SCOUTAHOLIC

Escoteiro compulsivo, ou SCOUTAHOLIC é aquele viciado em escotismo, que vive ou pensa “naquilo” 24 horas por dia. Diferentemente dos viciados em trabalho e álcool, de onde originou o termo, o scoutaholic não “desliga” do escotismo, necessita da convivência ou de aparatos escoteiros para ser (ainda) mais feliz.
Do resultado da influência de um SCOUTAHOLIC pode-se perceber que assuntos giram em torno do escotismo, e, desta forma, tentam levar os amigos, família e até o cachorro em atividades escoteiras ou ainda, e o que é o melhor, tenta fazer com que todos façam parte da grande fraternidade escoteira. Resta claro que seus melhores amigos agora ocupam lugar na sua patrulha ou tropa escoteira, o que antes dava-se na escola ou torcida do time.
Pessoas com este estilo de vida passam a ter uma melhor qualidade de vida. São mais felizes, pois agregam no seu dia-a-dia os preceitos e condutas da doutrina escoteira, melhorando sua auto-estima; têm surtos de bom humor e camaradagem, atitudes altruístas, necessidade de experimentar certas doses de adrenalina e contato com a natureza nos finais de semana e feriados, não sofrendo com males modernos como depressão, dentre tantos outros efeitos nocivos da modernidade.
Uma das mais severas alterações no seu comportamento pode influenciar o desenvolvimento do caráter e seu auto-desenvolvimento social, dentre outros, bem como não têm problema em comer arroz feito na caixa de leite, ou coisas do gênero, ao qual dão o estranho nome de “comida mateira”.
Com o advento das redes sociais, procuram aliados munidos não apenas de bandeirola ou canivete, mais também de laptops, tablets, smartphones e outros apetrechos tecnológicos para também trocar experiências escoteiras onde quer que vão.
Alguns sofrem com falta de concentração no trabalho ou escola. Resistem em descansar nos fins de semana e temem perder uma atividade “regional” e assim interagir com outros da mesma espécie, bem como acreditam que o rendimento da patrulha ou grupo não seja tão satisfatório na sua ausência. Sempre alertas, às vezes passam a semana procurando novidades, sejam canções, jogos ou treinando nós, para surpreender seus pares na busca de fazer sempre o melhor possível.
A boa ação diária está sempre presente na vida do SCOUTAHOLIC: espécie de ”bônus” pelo acesso diário e ininterrupto aos aplicativos modernos.

Já que ser escoteiro é preciso, sou SCOUTAHOLIC.